x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 83

Desenquadramento do MEI

Glaucia Barros

Glaucia Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 23:23

Prezados, boa noite!

Uma empresa do MEI iniciou o ano faturando o valor superior a 20% do MEI, desde Janeiro até Dezembro de 2021, uma média de 15 mil mensal em todos os meses do ano. O antigo contador da empresa só informou a ele que ele estava desenquadrado em meados de Outubro a Novembro/2021 alegando que a receita havia informado o desenquadramento neste período. Ele não solicitou o desenquadramento de imediato, conforme orienta a Receita, e só agora em março/2021, que ele fez a solicitação.

Quando fui gerar as DAS das competências de Jan e Fev/2022, o portal do Simples solicitou que fosse declarado as receitas Brutas do ano anterior, ou seja, 2021 de Janeiro a Dezembro. Porém, quando informei todas as receitas Brutas geradas, o valor do imposto foi muito alto a pagar.

Minha dúvida é, qual valor eu devo declarar nessas "Receitas Brutas de anos anteriores" uma vez que ele continuou pagando a Das do MEI em todos os meses do ano.

Fico grata pela ajuda que possam dá, pois este assunto é de grande urgência para ser resolvido.

Desde ja, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.