x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 339

DBE divergente da Viabilidade

Magnocmro

Magnocmro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 3 abril 2022 | 13:20

Bem recebi essa mensagem da JUNCERJ: PROTOCOLO WEB ESTÁ COM NOME EMPRESARIAL INCORRETO
[9.1] Corrigir a formação do nome empresarial para
corresponder ao nome civil do empresário
(princípio da veracidade). [Código Civil, art. 968,
inciso II c/c art. 1.156. Decreto nº 1.800, de 1996,
art. 62; Manual de Registro de EI, IN DREI nº 81,
de 2020, item 5.1, seção I, capítulo II.]

Sendo que eu cancelei o DBE para tentar modificar o nome empresarial e não deu certo. Depois fiz uma nova viabilidade pedindo a alteração e não funcionou. O sistema não permite eu atualizar o nome empresarial no REDESIM em hipótese alguma. E no protocolo WEB não consigo fazer a alteração. a VIABILIDADE ESTÁ CORRETA. OS DADOS NA WEB MESMA COISA. Como resolvo isso, se o REDSIM não permite mesmo dando entrada no DBE nome mudar o nome? È a primeira vez que solicito após o desenquadramento do MEI. Tirando o nome da pessoa CPF para o nome empresarial.

FÁBIO ANDRADE REIS

Fábio Andrade Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 13:24

Boa tarde!
Já vou para terceira tentativa, o sistema que se diz sincronizado, REDESIM + Estado, não estão se entendendo na internet, e o contador que paga o ônus de cobaia para as alteração sistemáticas.
Obtive retorno da terceira tentativa, e como já previa "indeferida'.
Interessante que assim que solicito o DBE o nome do CPF sai o nome da empresa.
Qualquer novidade me informe também.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.