x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 158

Mudança do Endereço de CNPJ

Cicero M

Cicero M

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 19:43

Boa noite. Sou empresario (ME). Trabalho como autonomo PJ. Logo, não possuo estabelecimento. Minha empresa foi aberta com um endereço residencial e agora me mudei e tenho tentado alterá-lo para o novo domicílio. 

Via Redesim, abri uma consulta de viabilidade para o novo endereço, para posteriormente, abrir o DBE de troca de endereço... Acontece que a viabilidade é negada (a CNAE fica como Não-Passível) de imediato sob o argumento que o endereço está em área residencial, sendo que o endereço antigo da empresa está a 2 ruas de distância também em área residencial. 

 Se alguem puder me auxiliar como proceder nesse caso, já agradeço de antemão.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 11:55

Bom dia Cicero, 

Mesmo o CNAE ficanco como "Não Passivel" não quer dizer que a Viabilidade não foi Aprovada, varios casos que faço fica assim: CNAE não passivel mas a Viabilidade foi aprovada, é meio que divergente mas só a Prefeitura de São Paulo pode responder o motivo disso. 
Na hora que consultar a Viabilidade verifique o Status antes de clicar em Detalhes, se realmente não for aprovada você deve entrar em contato com a Sub-Prefeitura da região, não tem muito o que fazer. 

Boa sorte.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.