x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 319

Desenquadramento Mei

Silvia Araujo Silva

Silvia Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 20:17

Boa noite 

Um MEI foi desenquadrado por ato administrativo em 12/2020, esse ano me foi solicitado que fizesse as alterações para ME. Porém quando vou fazer o desenquadramento  no portal do microempreendedor dá uma mensagem  (Esta empresa não é optante pelo SIMEI) . E quando vou fazer a alteração na junta da a seguinte mensagem (Alterações de MEI devem ser realizadas no Portal do Empreeendedor.) Alguém já passou por isso?

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 07:54

Se a empresa já foi desenquadrada do MEI, ela se tornou uma ME.
Cabe você verificar junto a Junta Comercial, quais procedimentos deve adotar em seu estado, para finalizar a transformação.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 11:33

Silvia, bom dia.

Creio que antes de fazer a tranformação será necessário fazer o desenquadramento do MEI na Junta Comercial. Em SP esse desenquadramento tem um formulário especifico e exige a juntada de alguns documentos para protocolo.

Boa sorte

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.