x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 176

Transformar Mei em Me

Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 22:18

Prezados, boa noiteMe desculpem, sou leiga no assunto e gostaria de orientação sobre documentação.
Trabalho na área administrativa.
Tenho uma cliente cuja a empresa era Mei, foi desenquadrada e tornou-se ME.
Gostaria de saber se dentro deste processo é obrigatório a emissão do Requerimento de Empresário Individual.
A mesma apresentou apenas uma documentação de alteração de porte do empresário individual.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 11:12

Larissa, bom dia.

Tem que fazer o procedimento de registro como Empresário Individual. Segue algumas instruções após o desenquadramento do MEI já realizado no Portal do Empreendedor:
1. Fazer a solicitação de desenquadramento do MEI na Junta Comercial com protocolo dos formulários (ver instruções no site referente ao seu Estado);
2. Após o deferimento  na Junta, fazer o procedimento de alteração no CNPJ (via DBE)   nome empresarial excluindo o nº do CPF da frente e outras alterações necessárias para o novo tipo jurídico e registrar na Junta Comercial.

Boa sorte.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.