x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 293

EMPRESARIO INDIVIDUAL INAPTO. COMO RESOLVER?

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 16:59

Boa tarde pessoal, me chamo Daniel.

Meu cliente tem uma empresa de natureza jurídica EMPRESARIO INDIVIDUAL e deseja realizar a Baixa nessa empresa, porém quando estou fazendo o DBE de baixa me aparece a seguinte informação  O CNPJ constante do certificado se encontra na situação cadastral INAPTA no cadastro da RFB. Verifique os dados deste certificado e/ou regularize os dados cadastrais na Unidade Local da Receita Federal. Por esse motivo, não foi possível iniciar o documento digitado. Por favor, verifique os seus dados.

Creio que teremos que fazer um parcelamento para a empresa sair de INAPTA para podermos realizar o DBE de baixa.

Alguém consegue me orientar a o que fazer ou como fazer esse tal parcelamento??


ATT,

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 17:10

Boa tarde, Daniel!

Não necessariamente terá que ser feito um parcelamento para reativação do CNPJ, só entregando as declarações omissas o CNPJ será reativado.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 17:18

Daniel,
Como o Guilherme mencionou, bastaria entregar as obrigações acessórias para a regularização cadastral do CNPJ. Outra maneira, é utilizando-se do e-CPF do responsável legal, caso possua ou até mesmo de um procurador perante a RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.