x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 530

QSA DIVERGENTE

Alicia Fernandes Camargo

Alicia Fernandes Camargo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 19:26

Olá! Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Estou com uma empresa CANCELADA, onde um dos sócios faleceu, e precisamos dar baixa. Dei entrada no DBE e ao integrar com a Junta Comercial de MG, constou divergencia no quadro de sócios, tirei a certidão simplificada na jucemg para verificar o cadastro. na Junta consta apenas dois socios, e na receita está constando três. Nesse caso isso pode acontecer? como proceder?
OBS: os dois socios que constam na junta, um faleceu e a outra é casada, no quadro da receita federal está constando no quadro societario o marido da socia. 

Alguem pode me auxiliar? obrigada! 

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 12:51

Alicia, boa tarde.

Verifique todas as alterações da empresa, veja se o marido da atual sócia em algum momento também fez parte da sociedade. Antes do sistema da Receita Federal ser integrado com as Juntas Comerciais, os procedimentos eram feitos separados, assim pode ter ocorrido o registro da alteração com saída do sócio na Junta e não ter sido feito o DBE na Receita. 
Se essa possibilidade ocorreu acredito que você consiga fazer atualização na Receita via e-processo e depois de deferida poderá seguir com a baixa.


Boa sorte

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.