x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 9.661

Envio de DBE sem certificado digital.

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 14:45

Boatarde, colegas, preciso de um help !!
Tem uma empresa que era MEI e virou EI, agora preciso fazer alteração do CNPJ através da Redesim e quando chega na parte da emissão do DBE apresenta a seguinte msg: acesso não permitido, é obrigado o uso de certificação digital. 
Essa empresa não tem certificado digital.
Tem comofazer sem??
Ou é obrigado adquirir o certificado digital??
Alguém que possa me ajudar.
Agradeço desde já. 

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 14:58

Boa tarde,

O Cliente terá que emitir o Certificado Digital E-CNPJ.
Assim que voce tiver o Certificado Digital em mãos você devera ir em JA POSSUO PESSOA JURIDICA -> ALTERAÇÃO CADASTRAL --> SELECIONAR A UF, CIDADE E NATUREZA JURIDICA DA EMPRESA... Na parte final dessa tela voce ira selecionar TRANSMITIR COM CERTIFICADO DIGITAL e ira selecionar o E-CNPJ da empresa do cliente.

Após isso irá abrir o preenchimento do DBE e você pode fazer normalmente e finalizar que ira aprovar.

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 16:27

Boa tarde Katherine,

Ou você faz a emissão de um e-cnpj para a empresa, ou você cadastra procuração para o seu certificado e solicita o DBE assinando com o seu certificado, sem a utilização de assinatura por meio do certificado você não consegue, passo a passo pra procuração: www.gov.br

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
Bianca Ferreira

Bianca Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 10:00

Bom dia!

Estou  passando pela mesma situação, mas me foi indicado fazer um e-CPF para transmitir o DBE, sendo que já temos o e-CNPJ (foi feita a procuração, mas mesmo assim permanece a mensagem de que não existe procuração ativa para o CNPJ. Minha dúvida é, eu vou conseguir transmitir o DBE se fizer o para mim, ou precisarei fazer o e-CNPJ para meu cliente?

Agradeço desde já!

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 08:35

Bom dia.

Esse é o menor dos problemas. Se a alteração for apenas no âmbito da Receita Federal tudo ficou mais dificil. Além do uso do e-CPF ou e-CNPJ ser obrigatório, o processo ficou muito mais lento, por conta da forma de entrega dos documentos (e-processo).

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.