x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.355

SENHA NO POSTO FISCAL ELETRONICO

KELLY CRISTINA NUNES PEREIRA

Kelly Cristina Nunes Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 09:45

Bom dia pessoal, eu preciso de uma ajuda.   Eu preciso credenciar duas empresas (MEI) para emissão de nfe porém, entrei para cadastrar senha no pfe e dá que a página nao existe (portal.fazenda.sp.gov.br); abri via SIPET  um protocolo pedindo senha no PFE mas eles não me respondem, preciso dessa senha meio urgente, alguem poderia me ajudar???  como devo proceder, por favor... já tenho o E-CNPJ das duas empresas.

KELLY CRISTINA NUNES PEREIRA

Kelly Cristina Nunes Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 10:34

Bom dia Felipe, mas assim, via internet nao estamos conseguindo resolver, só eles mesmo???
Pq tentei agendar via internet pra abril não tem agenda aberta.   
Está tendo problema mesmo para gerar senha do PFE ou sou eu que estou fazendo algo errado?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 16:17

lida

Olá pessoal,

No meu caso, aparece no SIPET que a senha foi enviada para o e-mail, mas não chegou nada.

E diz que se perder o prazo do link para emissão da senha, terá que pagar para reemitir outra. 

mas como faz nesse caso? Se não chegou o tal do e-mail que eles disseram?

Os demais e-mails haviam chegado normalmente, informando a atualização do processo, mas esse da senha não chegou.

no SIPET consta assim: Observações adicionais:

A senha solicitada foi aprovada. Link para definição de senha foi enviado com sucesso para o e-mail de recuperação informado pelo interessado. Caso o link para emissão tenha expirado, será necessário fazer novo pedido de reemissão de senha, mediante pagamento de taxa, conforme o caso.

e no SP SEM PAPEL consta assim:
23/08/2022 15:05:40  Cancelamento de Movimentação

Agora estou na duvida se foi emitida essa senha, se foi enviada por email, no DEC tbm não consta nada na caixa postal...

Alguém nessa mesma situação?

Jessica da Cruz Alves
Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 16:50

olá pessoal. 

A solicitação é feita no Sipet
link: https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/?auth=1

Acesso é com certificado digital/ nova solicitação/ Senha PFE - Senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE) para sócios de empresa individual (MEI, EIRELI etc./ Preencher formulário com dados do cliente e aguardar máximo 2 dias que é disponibilizado a senha no próprio sipet
Vai ser gerado numero de protocolo onde tu consegue acompanhar se foi aprovado ou rejeitado, caso seja aprovado só clicar em visualizar lá terá os dados da empresa LOGIN e SENHA do posto fiscal, não é necessário entrar no SP sem papel(outro porta do sefaz).

observação: No SIPET só é possível gerar Senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE) para sócios de empresa individual (MEI, EIRELI etc.) caso não faça parte, terá que fazer agendamento online sefaz.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.