x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 8.292

cadastro web jucesp

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 17:24

Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se depois que são impressos os papéis para entregar na Jucesp, tem como entrar de novo no processo (antes do processo dar entrada).
É pq me ligaram da Jucesp dizendo q faltou o enquadramento de ME assinado pelos 2 sócios (só saiu o nome de 1 sócio) e eu não sei como reabrir o processo. Será q tem q fazer todo processo de novo?
Obrigada,

Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 18:34

Simone,
Só não entendi "..antes do processo dar entrada...".
Deduzi que, se alguém da Junta te ligou é porque vc já deu entrada no processo e o que deve ter acontecido, é que ficou "em exigência" - quando alguma coisa tá errada e precisa ser consertada.
Se foi esse o caso, é só vc retirar, no protocolo, o processo e consertar o que está errado - substituir as vias da Declaração de Enquadramento assinadas só por um dos sócios, por vias assinadas por todos os sócios.
Vc pode substitui-las na hora e dar reentrada imediatamente - é o "retorno" do processo - e ganhar tempo, mas, caso precise, vc tem 30 dias para fazê-lo sem que precise pagar de novo as taxas - o que acontece se vc ultrapassar 30 dias sem retornar com o processo.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 17:43

Jacyara,

nesse caso não é preciso fazer um novo cadastro web?

Comigo, nunca aconteceu de a Junta ligar.... Sempre quando há exigência, foi preciso fazer todo o procedimento do cadastro web....

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 20:37

Cesar
e Simone,

Só depois é que a "ficha caiu..."
Esse procedimento por mim relatado, acontece tão somente nas Juntas Comerciais que ainda não operam sincronizadamente com as outras repartições envolvidas com o registro de empresas, tipo, RFB, Sefaz e Prefeituras. É onde acontece o passo a passo: primeiro vc arquiva o processo na Junta e só depois de aprovado é que aciona a RFB, e só depois da RFB é que dirige-se à Sefaz ou Prefeitura... tudo muito jurássico.
Desculpem-me. Ficarei mais atenta doravante...
Recomendações - aos 2


Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 15:33

Obrigada pela ajuda...mas consegui resolver. Realmente é preciso refazer o cadastro todo...A menina ligou pq percebeu q faltava, e antes de enviar (já q daria exigência) ela me avisou para resolver...Só q ela disse q daria para entrar no processo e alterar...e eu não consegui. Mas em SP a Junta me informou q nesses casos, só mesmo refazendo...

Att,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:10

Boa tarde.

Fiz um processo na JUCESP Web há uns 40 dias, pois o contrato social foi para o Conselho Regional e leva 30 dias para voltar, para depois poder ser enviado à Junta.

será que quando eu pegar o contrato devolta, o mesmo processo poderá ser utilizado ou devo fazer outro?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 17:06

boa tarde ,ricardo,se for abertura de otica,ou clinica,acredito se for nesses casos e consultorio nao vao altorizar,,mas todo processo errado da junta tem que refazer,mas tive processo que foi aceita a mesma guia por mais de 40 dias,e nao trinta,agora a junta ligar e muito bom mesmo..seria melhor se falasse na hora...

claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 14:48

Olá pessoal, bem aqui na JUCESP, não é necessário fazer o registro todo de novo, no caso que a Simone apresentou por exemplo, é só entrar com seu e-mail de cadastro no cadastro WEB ir até a aba processo, lista de processo e verificar o numero de processo que se quer imprimir o documento, no caso da microempresa deve-se clicar na aba de processos lá existe uma seta, clicando na mesma vai abrir os dados da Microempresa, é só preencher e imprimir, sem nenhuma necessidade de fazer tudo de novo, pois neste caso vão existir dois numeros de processo para a mesma empresa.
Obs; Se de fato não houve erro, e a intenção é só imprimir o processo, os passos são estes. Espero ter ajudado.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 17:34

Obrigada, Claudia...da próxima vez já sei o q fazer e não perco tempo fazendo td de novo...

Abç,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Gilson Aragao

Gilson Aragao

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 08:58

O processo foi aberto via sindicato dos contadores de Santo Andre , por indicação pelo Sebrae.


1= Atividade = Manutenção e reparação de Motocicletas e Motonetas cod:45.43-9-00

2= Atvidade= Comercio a varejo de peças e acessorios novos para veiculos automotores cod:45.30-7-03

se precisar de mais informação é pedir

Gilson Aragao

Gilson Aragao

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 09:03

essa foi a resposta que a secretaria da fazendo me deu



Prezado usuário,

Esclarecemos que tal NIRE não consta, ainda, na base de dados da Jucesp, pois o sistema do MEI no Portal do Empreendedor está passando por atualizações. Favor aguardar.



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.