x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 585

Regularidade FGTS Conectividade Social

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 2 anos Segunda-Feira | 25 abril 2022 | 18:05

Fala galera, escrevo esse post para compartilhar com vocês algo que descobri para resolver os problemas que encontramos ao entrar na opção de Regularidade FGTS dentro do Conectividade Social. Após quebrar muito a cabeça para gerar GRDE e ver as pendências impeditivas do CRF, pensei em algo que deu certo. Muitas vezes entramos com o Chrome nessa opção e ele só fica processando e não prossegue com o acesso, se esse é o seu caso também, tente ocultar essa página de processamento assim como os demais elementos "travados" com o bloqueador de anúncios AdBlock que é uma extensão para o Chrome, caso não tenha poderá instala-la pelo link chrome.google.com

Após instalar e ativar volte na opção de Regularidade FGTS dentro do Conectividade Social e quando chegar na tela que trava em processando, clique na "mão vermelha" do AdBlock e depois em "Ocultar algo nesta página" clique na tela toda e mova a bolinha até a tela parecer acessível após isso clique em "Parece bom" e está pronto, foi ocultada a tela travada em processando e você deverá conseguir acessar normalmente essa opção do FGTS. Se ainda não conseguir acessar, tente bloquear mais elementos na página repetindo o procedimento. Dando certo, você conseguirá gerar GRDE, cancelar GRDE e ver todas as pendências impeditivas do CRF. 

Tentem fazer caso precisem, se tiverem qualquer problema, postem aqui e veremos como conseguimos contornar.

Era isso, uma pequena contribuição que pode ajudar muito e evitar deslocamentos desnecessários à CEF, a qual tem total descaso e nenhum suporte aos usuários desta plataforma. Somente conseguimos ajuda, principalmente a gente da área da contabilidade, nos ajudando um ao outro mesmo.

Só sei que nada sei.
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 12:32

Boa tarde Takeshi!
Estou com problemas serio para conseguir uma CND de FGTS, mas meu consultor de TI disse que orientações de blogs e de site são sempre muito duvidosas, ainda mais em ingles.

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 2 anos Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 14:46

Boa tarde Raimundo, o Portal Contábeis e a comunidade dele já me salvaram várias vezes, ninguém aqui posta nada, nem responde nada a fim de prejudicar ninguém, muito pelo contrário, além disso, todas as mensagens são mediadas por moderadores. Nunca achei nada duvidoso aqui, sempre confio nos conteúdos postados e por isso resolvi compartilhar um conhecimento/solução que  dificilmente você vai achar em qualquer outro lugar. A questão também é entender um pouco de informática, quem conhece não tem medo de tentar algo novo.

Só sei que nada sei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.