x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 443

ERRO DBE - TRANSFORMAÇÃO DE EI PARA UNIPESSOAL

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 26 abril 2022 | 13:50

Boa Tarde prezados,

Estou dando início a uma Alteração Contratual onde eu quero transformar a empresa que é Empresário Individual em Sociedade Limitada Unipessoal, fora também que estou alterando a razão social, nome fantasia e incluindo uns CNAEs.

Só que está aparecendo o seguinte erro pra mim: O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza 206-2, não permite que haja eventos de exclusão de QSA.

Só que essa alteração toda é pq o atual titular, está passando a firma para outra pessoa, então a minha lógica foi no DBE colocar o evento de troca do responsável e incluir o novo sócio no QSA e remover o atual por ele estar saindo, só que está dando esse problema e eu já não sei mais oq fazer, será que alguém que já passou por isso, poderia me dar uma luz?

Obrigado.

Att,
Thales Almeida.


Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 12:34

Primeiro vocês terão que fazer a transformação do tipo jurídico, com o titular do Empresário Individual. Após registro na JUCESP/RFB, fazer novo ato societário com a mudança do QSA.

Serão dois processos, duas etapas.

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 14:49

Minha última alteração nesse caso aqui eu fiz o seguinte processo:
Fiz a transformação incluindo o novo sócio, alterando nome fantasia, razão social e atividade
depois desse ato protocolado e homologado fiz a alteração tirando o antigo sócio, transferindo as quotas e deixando só o que entrou na primeira alteração.
Deu super certo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.