x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 8.500

Preenchimento do CNPJ 3.0 (DBE)

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 17:38

Oi amigos !

Tenho uma dúvida em relção ao preenchimento do CNPJ 3.0 pgd (dbe) de uma empresa que teve transformada de Sociedade para Individual.

1) Neste primeiro momento registrei na Junta o processo de saida de um dos sócios, ficando apenas um, mudando o nome de "A & B Ltda", para "A Ltda", ficando assim apenas um sócio. Fiz o processo na Receita Federal, alterando o nome no Cnpj;

2) Neste segundo momento registrei na Junta o processo de transformação de sociedade em empresário individual, ficando agora apenas o nome do proprietário;

Minha dúvida é em relação ao preenchimento do pgd para dar entrada na receita, para efetuar as devidas mudanças de nome de sociedade para empresário. Alguém teria um passo a passo demonstrando todos os eventos que devem ser preenchidos.

Aguardo retorno!

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 13:53

Boa tarde a todos!

Estou com dúvidas a respeito da solicitação do CNPJ. Gerei o DBE e enviei por SEDEX os documentos à Receita Federal, porém quando consultei a solicitação do CNPJ, constou o seguinte:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Certidão do órgão de registro não encaminhada.

Acredito que anexei apenas a cópia autenticada do Requerimento de Empresário, a Ficha e esqueci da declaração de enquadramento da empresa.
Neste caso, como devo proceder? Devo preencher novamente o cadastro sincronizado, gerar novo DBE e anexar novamente toda a documentação ou posso ir à Receita entregar cópia do documento que está faltando? Na consulta a solicitação não há orientação de como proceder.
Quem puder me ajudar, agradeço.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 14:05

Boa tarde Adriane Policeno Tronco,

seja bem vinda ao forum!

A respeito da sua dúvida, provavelmente deve existir um numero do protocolo. Caso exista direcione até a Receita que foi dada entrada e retira o seu processo! Anexa o documento que está faltando e protocola novamente!

Aqui fazemos assim.

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 10:58

Bom dia!

Obrigada pela informação Alex, porém ontem estive na agência da Receita Federal e constatei que aqui em São Paulo é diferente. Não consegui resgatar os documentos e tão pouco ser atendida.
A informação que me deram é que devo fazer novamente todo o processo.
Paciência.

De qualquer forma agradeço a sua ajuda
Abraço.

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 11:11

Estranho, aqui pode retirar o processo, mesmo tendo algo pendente. Para que eles querem esses papéis, pois os mesmo não iram ter serventia alguma, até por que está faltando algo!

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
André Luiz dos Santos

André Luiz dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 15:42

Tenho uma dúvida e espero que me ajude, enviei vários PGD para alterar dados de uma empresa (sócios, divisão capital, indicação preposto, inclusive alteração contabilista, etc..) ocorre que quando vou enviar o pgd solicita senha do PFE, como sempre pede, tentei enviar com a senha do contador atual, a solicitação não foi atendida porque o usuário não é vinculado ao CNPJ, tentei sem senha do PFE e não foi atendida da mesma forma, porque a solicitaçãofoi enviada sem certificado digital e sem usuário e senha PFE, como proceder uma vez que a empresa possui inscrição estadual e esta informação é necessária para a alteração? Desde já agradeço..

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 14:20


Boa tarde,

Estou passando pelo mesmo problema da Adriane, referente a exigência de documentação, só que no meu caso não constava QSA, então fiz um DBE incluindo os sócios (ano 1994) e foi enviado o DBE junto com o Contrato Social de Constituição, ao consultar o processo recebi a mensagem :

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Certidão do órgão de registro não encaminhada.

Alguem poderia me dizer que certidão está sendo requerida, é também no meu caso a declaração de enquadramento?

Aguardo a ajuda dos colegas.

Sds. Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
FELIPE RIBEIRO MACEDO

Felipe Ribeiro Macedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 10:13

Bom dia!! Estou fazendo uma Transformacao de LTDA para empresario individual, ja todo processo da Junta, a empresa já esta como empresario individual, e agora vou alterar na Receita Federal, e gostaria de saber os codigos do eventos do DBE.

André Luiz dos Santos

André Luiz dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 10:34

Olá Amigos,

Quanto a alteração no CNPJ de transformação de sociedade em empresário individual, coloque os eventos:

220 Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
225 Alteração da natureza jurídica
257 Alteração do número de registro no órgão competente.

E eventos para as demais alterações, se houver.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.