x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 326

Isenção de IPTU

Leandro Santos Lopes

Leandro Santos Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 2 anos Domingo | 1 maio 2022 | 12:14

Bom dia!

Me chamo Leandro, e moro numa casa do programa minha casa minha vida, que ainda não está quitada, logo a casa ainda é de propriedade da Caixa Econômica Federal.

Estou com um processo de abertura de micro empresa indeferido na prefeitura da minha cidade Paço do Lumiar justamente por conta da falta de inscrição imobiliária.

GOSTARIA DE SABER se posso reabrir o processo na semfaz da prefeitura informando que o endereço fiscal tem insenção de IPTU. Esta insenção se dá porque a Caixa ainda é proprietária do imóvel.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 07:22

Leandro, bom dia!
Eu procuraria a prefeitura sim, mas pra saber o porque o imóvel ainda não inscrição municipal. Ainda que o bem esteja em nome da Caixa, ele deveria estar cadastrado no município.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.