x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 558

Alteração de nome de casada para solteira

maite souza de almeida

Maite Souza de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 17:31

Boa Tarde,

Tenho uma cliente que na Receita Federal o cadastro no QSA está com o nome de solteira, e na Junta comercial de SP ainda consta o nome de casada. 
Gostaria de saber de como procedo para a alteração na junta. Entrei com uma viabilidade para alteração de endereço e a mesma foi recusada devido ao nome.
Poderiam me ajudar.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 17:08

Nesse caso, acho melhor vc fazer primeiro a correção dos dados dela na JUCESP, antes de qualquer coisa.

Se no contrato social os dados ja estiverem corretos, você só precisa fazer os formulários da JUCESP, selecione a o ato Inclusão/Alteração de Integrantes.

Quando chegar na tela especifica desse ato, informe os dados corretos dela, com nome de solteira, inclusive o estado civil também.

Imprima os formulários, pague o DARE e registre na JUCESP.

Tem uma opção de solicitar correção de dados cadastrais pelo site também, só fiz uma vez, mas era da RAZÃO SOCIAL, não do sócio, mas vc pode tentar tbm isso antes.

site: http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/

Pesquisa a empresa pelo nome ou NIRE, e selecione ela, na tela seguinte terão algumas opções, e a ultima é Solicitação de Correção de Dados Cadastrais.

Preencha os campos conforme for solicitado e finalize o pedido. 

Depois é só ir consultando nesse mesmo site, em ficha cadastral, e vendo se foi atualizado.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.