x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 190

DARE- SP para alteração de empresas

Gabriel dos Santos Souza

Gabriel dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 09:23

Bom dia nobres colegas; estou fazendo uma alteração de empresa ltda e aconteceu o seguinte; depois de gerar toda a documentação, foi feito o pagamento do dare-sp, e logo depois percebi que tinha um erro de minha parte, na hora de gerar os documentos da Jucesp, uma diferença, que no redesim eu coloquei a atividade primária e secundária, e nos documentos da jucesp eu só coloquei a atividade primária. Não levei a documentação na jucesp ainda pra dar entrada. Como proceder? Melhor refazer  os docs da jucesp e levar a guia paga do processo que estava errado e não dei entrada?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:25

Gabriel dos Santos Souza, bom dia.

Se fizer um novo processo, terá que pagar uma nova DARE e solicitar restituição dessa paga do processo errado.

Se não for problema pra você, eu faria o seguinte: daria entrada nesse processo, mesmo estando errado. Ele tomaria exigência devido a incoerência nos CNAES apresentados e ai você poderia refazer o processo da forma correta, sem ter que realizar o pagamento de nova DARE.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.