x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.432

CNAE - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE OPERAÇÃO DE MÁQUINAS

DIREITO TRIBUTÁRIO - DEPARTAMENTO FISCAL

Direito Tributário - Departamento Fiscal

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 08:51

Prezados, tenho uma empresa que faz locação de máquinas e equipamentos sem o operador e pretendo começar a fazer a locação das máquinas e equipamentos COM o operador. Ou seja, caso o cliente não tenha pessoal especializado para operar a máquina eu forneço o meu pessoal para operar essa máquina.

Porém, não sei qual CNAE preciso ter para poder prestar esse serviço de operação de máquinas.

Cheguei a considerar o CNAE 7820500 (locação de mão de obra temporária), porém observando no site do CONCLA o que compreende a atividade desse cnae, encontrei o seguinte: "o fornecimento a empresas clientes, por tempo determinado, de pessoal recrutado e remunerado por agências de trabalho temporário, nas condições da legislação trabalhista. As unidades classificadas nesta classe não oferecem supervisão direta a seus empregados nos locais de trabalho dos clientes".

Essa parte "de pessoal recrutado e remunerado por agências de trabalho temporário" é que me deixou em dúvida quanto à utilização do mesmo, pois entendi que nesse cnae eu contrato pessoas de uma agência de trabalho temporário para prestar serviços para o meu cliente e no meu caso, eu não vou contratar terceiros, são os meus funcionários que vão prestar o serviço de operar a máquina para o meu cliente.

Então realmente não sei qual o CNAE adequado para poder prestar esse serviço. Agradeço muito se puderem me ajudar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.