x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 334

BAIXA DE COOPERATIVA ( JUCEC/CE )

Nayane Jessica

Nayane Jessica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 21 junho 2022 | 10:36

Bom dia, estou com um processo de baixa de uma cooperativa onde a mesma ja dei entrada no portal da Junta, so que me retornou com a seguinte mensagem: A cooperativa ainda não esta em LIQUIDAÇÃO, esta ativa. PRIMEIRO, realizar uma AGE, para nomear um liquidante, um conselho de liquidação e colocar a cooperativa EM LIQUIDAÇÃO, depois realizar uma outra AGE, onde o liquidante apresenta as contas, o conselho e assembleia analisam para poder liquidar.  -> Refiz o documento com a Ata de liquidação, encontrei um modelo de liquidação preenchi com todos os dados corretos nomeando a liquidante e colocando a expressão EM LIQUIDAÇÃO na razão da cooperativa, enviei o processo novamente e deu a seguinte pendencia: Continua a mesma pendencia,  A cooperativa não pode ser liquidada porque não esta EM LIQUIDAÇÃO esta ATIVA.  

Já liguei pra própria Junta Comercial mais apenas me forneceram que teria que fazer o envio de dois processos e que primeiro teria que fazer a ata de liquidação e depois outra Ata liquidando pois para cooperativa não existe extinção ou dissolução. 


Alguém do CE  viu alguma pendencia assim ?  Ou que possa me explicar melhor como colocar primeira a cooperativa em liquidação ? ou me mostrar algum modelo exato de como informar no sistema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.