x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 219

BAIXA DE EMPRESA EM OUTRO ESTADO

Fabio Barbosa de Oliveira

Fabio Barbosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 11:51

Amigos, bom dia

Estou com um problema. Uma empresa encontra-se com os atos constitutivos na JUCEMG (Minas Gerais) e o CNPJ encontra-se em Goias. E como se problema pouco é bobagem, os atos constitutivos na JUCEMG encontram-se baixados. Preciso dar baixa no CNPJ.

Como resolver essa situação? Alguem já passou por isso e pode me orientar? 

Agradeço muito a colaboraçao.

Com os melhores cumprimentos.

FABIO BARBOSA DE OLIVEIRA
TEC. CONTABIL
ADMINISTRADOR
Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 15:45

Boa tarde Fabio!

Eu imagino que o CNPJ com sede em Goiás esteja "Ativo", correto?

Você precisa do Distrato da JUCEMG(MG), pois este será o documento principal. Se não está com ele em mãos, precisa pedir uma Certidão de Inteiro Teor. (No Distrato deve constar o mesmo CNPJ.

Outra questão: Existe Ato Constitutivo na Junta Comercial de Goiás?

Se não, você deve dar entrada da BAIXA na Receita Federal pelo e-processo do e-cac.

Se sim, você deve dar entrada no Distrato na Junta Comercial de Goiás, na REDESIM, onde vai acontecer os atos da Junta e da Receita Federal de modo sincronizado.

Espero ter ajudado.

Fabio Barbosa de Oliveira

Fabio Barbosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 12:01

Silmara, bom dia,

Sim, o CNPJ encontra-se ativo no estado de Goias. Essa empresa em questão era do estado de Goias, e no processo de transferencia de estado (de GO para MG) nao foi feito o processo na RFB ficando o CNPJ ainda em Goias e os atos constitutivos em MG. 

Ocorre que a empresa foi baixada administrativamente pela JUCEMG. E agora o cliente quer baixar o numero do CNPJ tambem.

O Procedimento para esse serviço é o que voce citou acima?

Espero ter elucidado a situação para voce entender melhor.

Com os melhores cumprimentos.

FABIO BARBOSA DE OLIVEIRA
TEC. CONTABIL
ADMINISTRADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.