x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 115

Utilização de procuração particular Cartório

Victor Costa Gonçalves de Carvalho

Victor Costa Gonçalves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 10:36

Prezados colegas, gostaria de solicitar a ajuda de vocês para uma demanda que estou tendo aqui no escritório.
Temos um cliente que esta com seu registro no cartório e a empresa possui 30 sócios.
Onde começa meu problema, os sócios residem em locais diferentes e isso impossibilita a assinatura da minuta em tempo hábil.
Por padrão nos usamos uma procuração particular onde o medico da poderes para que o procurador assine por ele as movimentações da empresa.
Porem o cartório não esta querendo aceitar essa procuração e diz que deve ser apresentada uma procuração publica.

Gostaria de saber dos colegas se existe algum parecer jurídico que eu consiga apresentar para o cartório informando que não há necessidade de ser uma procuração publica. Uma vez que outros cartórios aqui em SP aceitam a particular!


Muito obrigado por hora. 
Aguardo respostas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.