x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 569

ALTERAÇÃO DE NOME FANTASIA NA JUCEAL

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 09:40

Bom dia,

Preciso fazer uma alteração de nome fantasia dentro da Junta Comercial do Alagoas.

Acontece que não consigo achar um ato especifico para tal alteração. Como sou de outro estado, estou um pouco perdido. Consegue me ajudar em um passo a passo para solicitar esse registro?

LEONARDO ACIOLI DA SILVA

Leonardo Acioli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 11:55

Alteração de nome fantasia não tem andamento na Juceal/Portal Facilita. Essa solicitação deve ser feita diretamente com a RFB.

Atenciosamente.

Leonardo
Estagiário/Paralegal
(82) 9 9825 8938
Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 16:49

Boa Tarde.

Obrigado pelas respostas.

Já cheguei a fazer a alteração diretamente pela RFB. O meu problema que, devido a uma exigência do banco, o contrato social tem que constar com o novo nome fantasia. Daí a necessidade de registrar uma alteração na Junta.

Mandei um questionamento para a JUCEAL estou agora esperando uma resposta.

-------------

A JUCEAL respondeu ao questionamento e orientou o seguinte: No sistema FACILITA não há evento especifico de alteração de Nome Fantasia como acontece em algumas outras Juntas Comerciais. Para efetuar a alteração de nome fantasia registrar o dispositivo de alteração através do evento "Alteração de Cláusulas Particulares"

Após essa alteração, foi possível efetuar o registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.