x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 215

Mudança nome fantasia Mei

Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 20:42

Boa noite, sou mei de serviços. Recebi hoje a ligação de uma empresa com mesmo nome fantasia que pretende registrar o nome como marca dela. Como sou mais antigo a preferência de registro é minha. Podendo eu registrar no Inpi ou mudar meu nome fantasia para que a empresa registre. Optei por mudar o meu por custos no momento.

Percebi que no site empreendedor mei eu posso fazer essa atualização e mudança. Preciso mudar em mais algum lugar além é claro de informar a prefeitura da minha cidade?

Preciso ir na receita federal? Emitir algum documento além de so mudar o nome no gov? Para ver essa mudança de nome fantasia na consulta da rfb, preciso realizar mais algum procedimento? Muito obrigado a quem puder me orientar.

LEONARDO ACIOLI DA SILVA

Leonardo Acioli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 11:53

Bom dia, 

O cadastro da Receita alimenta os outros bancos de dados, sendo assim é desnecessário atualizar em outros órgãos. EM caso de dúvida, após a atualização no portal do empreendedor, verifique na junta comercial do seu Estado. 

Atenciosamente, 

Leonardo
Estagiário/Paralegal
(82) 9 9825 8938

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.