x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 154

DESVINCULAÇÃO DE CONTADOR

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 12:53

boa tarde amigos contabilistas, tenho alguns ex clientes vinculados ao meu crc, gostaria de saber de vcs se hÁ alguma possibilidade de fazer essa desvinculaÇÃo sem necessitar do dbe assinado e pelo dirigente da empresa. fiz alguns mas nÃo tenho como colher assinaturas desse pessoal, uns foram embora e outros estÃo inativos. como vcs estÃo procedendo neste caso ???

Denilson Silva
Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 13:50

Boa tarde amigo.
Acessei esse portal, mas não resolveu meu problema, nesse caso tem que enviar o DBE e coletar a assinatura do ex cliente. Eu gostaria de saber de da pra fazer uma desvinculação mais prática.

Denilson Silva

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 14:18

Denilson,
Esse serviço é justamente para que o contabilista faça a desvinculação unilateralmente, somente com o seu certificado digital ou conta gov.br. Funcionou bem até 2021. Fiz várias exclusões da responsabilidade com clientes que "sumiram". De 2022 para cá, passou a não concluir. Houve uma publicação recente que a SEFAZ iria ajustá-lo. Esse é o único caminho, em SP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.