x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.097

Baixa - Distrato ME JUCESP VREREDESIM DIGITAL

Juan Carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 21:41

Boa noite, 

Sou contador do Rio, mas a empresa é de SP. Já habilitei meu CRC essa semana no estado de SP.
Estou tentando dar baixa em uma empresa ME. Porem está caindo em exigência, poderiam me ajudar? 
Estou fazendo a baixa pela opção Contador. 
Anexando o distrato assinado digitalmente pelo sócio, junto com a capa e DBE.  
Quando o contador solicita a baixa, o sócio precisa assinar manualmente ? 

Segue abaixo a ultima exigência informada::

- Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações docontrato social, etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou
leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Decreto
nº 1.800, de 1996, art. 57. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27.
- Assinatura digital deverá cumprir o disposto na Deliberação nº 1/2020 da JUCESP, art. 5, § 1;
- Não consta certificado da assinatura digital do sócio; Consta Documento Protocolo de CNPJ apos Contrato.

Obrigado desde já pelo suporte. 

JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 22 julho 2022 | 16:00

Boa Tarde
Pelo jeito o motivo pode ser na sequencia dos documentos, tem que escanar capa/distrato/declarações (se houver). Das empresas que dei baixa não anexei DBE não. 
o Distrato tem que estar assinado pelo(s) sócio(s) e reconhecimento de firma das assinaturas em cartório.
Digitalizar os documentos  nesta ordem Capa e Distrato e em demais documentos separado o seu CRC  (tem que ser em PDF/A) 
Depois disso vc pode enviar normalmente somente com o seu certificado digital

Dayanna

Dayanna

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 21:25

Olá,
Tive problemas nessa mesma situação, o que eu fiz para não ocorrer mais isso... digitalizei os documentos que o cliente assinou, salvei as assinaturas,  peguei o arquivo em pdf e assinei com as imagens das assinaturas os arquivos que precisavam de assinatura, inclusive a capa de requerimento que o contador ou advogado assina.
Unifiquei os arquivos Requerimento, distrato
Segundo arquivo, unifiquei os arquivos DBE, documento do sócio, documento do contador
Os arquivos foram aceitos e tenho feito dessa forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.