x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 266

Alteração de endereço

Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 22 julho 2022 | 14:22

Colegas, estou tentando já tem alguns meses alterar o endereço de uma microempresa, que é uma sociedade LTDA.

Eu fiz o pedido de viabilidade aqui na Junta Comercial do meu estado (SC) e foi aprovado e enviado para a RFB.

Acontece que desde fevereiro não há atualização do REDESIM em relação a RFB. Aparece assim: 

"Receita Federal

Solicitação criada.
Número de Controle: SCXXXXXX"

Alguém poderia me dar uma luz de como posso resolver isso? É a primeira vez que faço uma alteração de endereço e está demorando muito.

Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 17:40

Boa tarde, Jéssica.

Vi que no site da junta tem o passo-a-passo, com PDF. http://www.jucesc.sc.gov.br/index.php/passo-a-passo
Além do que, para se concretizar uma alteração esta faltando pelo que escreveu na sua pergunta, o DBE , o documento do contrato elaborado com a alteração e a consolidação do contrato. A capa, protocolo, entrega da documentação e  depois  acompanhar a atualização do processo no site da Junta.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.