x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 9.986

ERRO CREDENCIAMENTO DEC POSTO FISCAL SP

Reges Brasileiro

Reges Brasileiro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 10:13

Bom Dia !
Eu também estou com o mesmo problema; desde o dia 25 de julho estou tentando e a página dá o mesmo erro que a sua !
Pior é que sem o DEC não consigo com que minha senha do Pfe seja liberada( pois pelo Sipet há exigência do credenciamento ao DEC para receber a resposta da solicitação de senha da sefaz ); e no final não consigo o principal credenciar o MEI para emissão de nota fiscal ! Porque a Sefaz já não torna este credenciamento para emissão de notas automático como faz para demais empresas !!!

Reges Brasileiro

Reges Brasileiro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 18:15

Acredito que não seja o problema a versão do Windows. Já tentei no Windows 7( não deu certo). Eu já vinha conseguindo pelo meu PC Windows 10 até uma semana atrás credenciar o DEC; mas desde o dia 25/07 percebi este erro. Acredito que seja mesmo problema da Sefaz ! mas se alguém conseguir por favor dê um alô !

abraços

José Roberto

José Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 11:29

Bom dia

Entrei em contato com a Sefaz, e eles alegaram instabilidade no site/sistema interno deles.
Não passaram nenhuma solução senão enviar problema por email e aguardar.

Nem postos fiscais resolvem o problema.

Anselmo

Anselmo

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrotécnica
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 14:43

Boa tarde a todos. 
Estou com o mesmo problema, porém pesquisando na internet cheguei a este site do DEC na pagina da Prefeitura de São Paulo, não sei informar de existem DEC's diferentes, mas este deu acesso a uma caixa postal com o certificado eletrônico. Alguém poderia me responder se há diferença a este que esta dando o erro e esta da prefeitura?  segue o link: https://dec.prefeitura.sp.gov.br/portal/#/ OBS*** Para ter acesso precisei desabilitar o anti-virus no meu caso AVAST.  

Anselmo

Anselmo

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrotécnica
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 16:23

Liguei na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a atendente informou que já tem alguns dias que o sistema se encontra com instabilidade. Ela me orientou a utilizar outros navegadores, porém não obtive sucesso. Conclusão, se não houver jeito, outra opção é agendar o atendimento presencial. 

José Roberto

José Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 29 julho 2022 | 13:27

Boa tarde

Hoje recebi retorno da solicitação por mensagem (email) pelo canal de atendimento virtual.

"Recebemos mensagem de que os contribuintes estão com problemas para acessar o DEC, reproduzimos a mensagem abaixo:
porém a senha de acesso ao PFe. pode ser requerida através do SIPET ou por este e-mail mesmo apresentando a documentação necessária, conforme consta do Guia do Usuário
nesses casos a senha será encmainhada para o e-mail constante do SIPET ou no formulário do pedido de senha
Favor providenciar Requerimento com firma reconhecida, conforme orientação em nosso Guia do usuário abaixo: 
Páginas - Senha do PFE (fazenda.sp.gov.br), Todos os documentos elencados no referido Guia devem ser enviados em formato PDF. 
 
Vale ressaltar que se a empresa do sócio requerente possuir certificado digital (e-CNPJ) e não houver outros sócios no quadro societário, o pedido de senha do PF-e deve ser feito diretamente pelo SIPET, disponível no link abaixo, sem necessidade de agendamento: 
 https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/ "

 
Assim sendo, caso seja muito urgente, vale sim solicitar atendimento por email, pois respondem dentro das 48h.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 1 ano Sexta-Feira | 29 julho 2022 | 14:46

Boa tarde. 

Continua o mesmo problema.

Anselmo, o DEC da prefeitura não é o mesmo do DEC estadual. Neste DEC que você conseguiu se cadastrar receberá os comunicados e mensagens apenas da prefeitura e não da SEFAZ.

Igor Caique

Igor Caique

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quinta-Feira | 19 janeiro 2023 | 17:21

Olá Pessoal, primeira vez que estou comentando. Após inumeras tentativas consegui logar no Site. Eu tive que colocar meu note via cabo e fechar todas as abas do meu navegador. Aparentemente o site se encontra extremamente sobrecarregado de informações necessitando de uso de dados dedicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.