x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 870

FICHA FCN NA JUCESP, COMO EMITIR ANTES DE GERAR A TAXA DE REGISTRO?

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 17:24

Boa tarde galera, geralmente eu sempre mando um "pré contrato" pro cliente antes de enviar a Taxa de Registro da Junta Comercial, pra caso tenha algum dado errado na viabilidade ou DBE eu consiga atualizar sem ter que perder a taxa. Na Junta de São Paulo eu nunca consegui emitir um pré contrato como é do meu costume fazer nas outras juntas comerciais como na JUCEMG por exemplo que eu emito o CONTRATO NÚCLEO e envio ao cliente antes de gerar a DAE.

Como eu consigo emitir um documento com todos os dados do processo de abertura de uma ME SOCIEDADE LTDA em São Paulo antes de gerar a taxa???

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 17:47

Daniel, 
já passei por isso e tive de pagar nova taxa devido a inclusão/correção de dado na minuta de constituição quando liberou (após o pagamento - e que não permite correção nesta etapa).

Passei a fazer da seguinte forma: eu salvo o resumo do DBE (FCPJ) e  mando para o cliente validar/aprovar  antes de pagar a taxa. Focando nas informações principais: dados do sócio, endereço completo, nome empresarial, atividades/objeto social.  São justamente as informações que costumam dar problemas. Com isso zerei esse problemas, podendo pagar a taxa com  mais segurança. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.