x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 350

DEMORA NA EMISSÃO DE ALVARÁ MEI

João Wictor Christiano Soares

João Wictor Christiano Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Internet
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 19:56

Caros,

Já abri meu CNPJ como MEI, mas como precisarei emitir nota fiscal, dei entrada no processo de abertura de alvará, desde o dia 01/08 está em "Aguardando Solicitação de Alvará" .

No status diz: Status: CPL Deferida
e nada mais acontece...

Estou preocupado se fiz o procedimento correto? Não sei se essa demora é normal.
Preciso enviar uma nota fiscal para um cliente e poder receber pelo serviço que prestei e não consigo, não mais o que fazer.

Agradeço a atenção.



Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 9 agosto 2022 | 07:47

Ola João, geralmente o Alvará e por consequencia a possibilidade de emissão de nota de serviço são disponibilizados pelo setor de ISS da prefeitura de sua cidade (ou cidade na qual foi registrada sua MEI) , tente comparecer a este setor e indagar o que pode estar acontecendo, dependendo o porte da cidade estas solicitações ainda precisam ser feitas via requerimento manual e protocolando na propria prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.