x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 213

Regularização Quadro Societário na RF - sendo que um os sócios está falecido

Cleide Ribeiro Ramos

Cleide Ribeiro Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 15:58

Prezados 

Tendo em vista a necessidade de proceder a comunicação de baixa de uma empresa, é apontado na base da Receita Federal, a obrigatoriedade de regularizar o cadastro da empresa, no que diz respeito ao quadro societário da mesma; constituída em abril de 1992.

Em Fevereiro/2011, uma das sócias faleceu, e por não possuir nenhum bem, conforme declarado na Certidão de Óbito, não houve procedimentos de Partilha ( por total falta de conhecimento, a sócia remanescente, e os parentes da falecida, acreditando que a firma por estar inativa não era um BEM, acabaram não realizando a Partilha da empresa totalmente Inativa há mais de 10 anos)

Quando da tentativa de regularizar o quadro societário da empresa, o sistema da RF acusa CPF de falecido e não me permite.

Como regularizar esta irregularidade na Receita Federal, após tantos anos decorridos do falecimento da ex-sócia  ( 11 anos passados), visto não ter documento de  Partilha e/ou Inventariante ?

Como solicitar a baixa da empresa, considerando que a única pendência existente se faz por conta do quadro societário AUSENTE na RF ?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Obs.: Já recorri à Receita por 03 vz através de email: @Oculto -- Mas parece que eles não entendem o que eu preciso, ou se fazem de desentendidos, pois não houve nenhuma resposta que atenda minha necessidade.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 16:36

Cleide Ribeiro Ramos, boa tarde.

Te mandei mensagem privada, depois dá uma conferida.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.