x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 9.183

Qual natureza jurídica escolher para Sociedade Limitada Unipessoal na Jucesp redesim?

Christian

Christian

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 12:36

Olá,

Na plataforma redesim da Jucesp, em consulta de viabilidade "101 - Inscrição de primeiro estabelecimento", qual natureza jurídica devo escolher para a abertura de uma empresa Unipessoal (SLU)? No campo natureza jurídica não aparece a opção "Sociedade Limitada Unipessoal", apenas as demais naturezas jurídicas: Empresário Individual, Sociedade Empresária Limitada etc.

Outra questão, já tenho uma Empresa Individual (ME), posso abrir uma SLU no Simples Nacional para o mesmo endereço (mesmo endereço, porém as duas o atendimento é apenas internet ou atendimento no cliente), sem problemas?

Obrigado.

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 13:16

Natureza jurídica para unipessoal é 206-2 mesmo, sociedade empresária limitada... só que no contrato vc coloca as clausulas de slu.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 14:15

Com a permissão de se abrir uma sociedade unipessoal LTDA não foi criado nenhum código de natureza jurídica específica para esse tipo societário, com isso é utilizado para fins de registro o 2062 conforme o colega falou.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA
LUCIANA C S

Luciana C s

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 13 setembro 2022 | 09:37

Bom dia, não estou conseguindo dar andamento na abertura de uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL-SLU de natureza simples no Redesim, informe a natureza jurídica 223-2 SOCIEDADE SIMPLES PURA e ao fazer a verificação diz que pra esta natureza é necessário dois ou mais sócios. Alguém saberia me informar como proceder?

Ja fiz alteração de EIRELI para SLU com esta natureza jurídica (223-2)  e não tive problema, agora pra constituir uma nova sociedade não estou conseguindo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.