x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 894

Registro de Livro Diario digital JUCESP

Patricia Magalhaes Boito Chacon

Patricia Magalhaes Boito Chacon

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 08:59

Bom dia a todos ! Estou precisando de uma ajuda, pois estou tentando fazer o registro digital de um Livro Diario na JUCESP, já baixei o manual e segui o passo a passo, convertendo o arquivo para PDF/A-1a e PDF/A1-b. Salvei mais de 30 vezes e sempre retorna a mesma mensagem de erro no Assinador Digital JUCESP "arquivo corrompido ou houve algum erro ao criar a solicitação". Fiz o registro no ano passado, mas desta vez não estou conseguindo. Se alguém tiver alguma dica que possa me auxiliar, agradeço imensamente desde já. 

Jorge Maclay

Jorge Maclay

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 09:05

 Patricia Magalhaes Boito Chacon
Verifica se você possui mais de 1 certificado instalado na maquina, tenta manter somente os que vão ser usados para assinar.
Recomendo também reinstalar o assinador. após remover o assinador, renomeia a pasta do assinador que fica dentro de arquivos de programas (x86) ex: "JUCESP assinador de livros digitais" para "JUCESP assinador de livros digitais.old". feito isso vc instala novamente o assinador e tenta realizar a assinatura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.