x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 130

Retirada de Sócio e transformar empresa em unipessoal

Andre Lopes de Oliveira

Andre Lopes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 08:59

Amigos bom dia, tudo bem?

Estou com um cliente que pediu para fazer a retirada de um sócio e transformar a empresa em Unipessoal, quando comecei a fazer os tramites no Redesim notei que na jucesp essa empresa não tem a informação de sócios e nem do capital social, essa informação consta apenas na RFB. 

Eu consegui transmitir apenas o DBE alterando a receita com a capital sócio de cada sócio, a minha duvida é, antes de enviar a documentação para Receita eu preciso fazer essa correção na Jucesp?

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 15:50

André, boa tarde!

Puxa uma ficha cadastral simplificada na Jucesp e veja se os dados dos sócios e capital constam nela:

https://www.jucesponline.sp.gov.br/Pesquisa.aspx?IDProduto=4

Não entendi porque está enviando a documentação para a RFB, após liberar o DBE, já que, quem analisa é a Jucesp.

Se, ao consultar a ficha cadastral, constar os dados que citou, não vejo necessidade de informar a Jucesp, basta protocolar o processo de alteração já iniciado. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.