x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 120

Integralização de capital

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 10:04

Bom dia amigos de trabalho, poderiam me ajudar por favor?

Estou tentando fazer integralização de um capital e sempre está dando retorno com este erro, poderia me ajudar por favor?



" 1- CORRIGIR NO REQUERIMENTO ELETRÔNICO O VALOR NOMINAL DAS QUOTAS.
Divergência(s) no CAPITAL SOCIAL: 300000,00 "



O capital anterior que era de R$ 148.600,00 ( c e n t o e q u a r e n t a e o i t o m i l e s e i s c e n t o s r e a i s ) passa a ser de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) quotas capital 100%, no valor nominal de R$ 10,00 (dez reais) cada uma, cujo aumento é totalmente subscrito e integralizado, neste ato, em moeda corrente nacional, pelo titular.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 10:47

Segue:

O capital anterior que era de R$ 148.600,00 (Cento e quarenta e oito mil e seiscentos reais) divididos em 14.860 (Quatorze mil oitocentos e sessenta) quotas no valor nominal de R$ 10,00 (Dez reais) cada uma, totalmente integralizada em moeda corrente do país, passa, neste ato, para R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) divididos em 30.000,00 (Trinta mil) quotas no valor de R$ 10,00 (Dez reais) cada, cujo aumento é totalmente subscrito e integralizado, neste ato, em moeda corrente nacional, pelo titular.

Realmente a redação anterior estava incorreta e por isso foi objeto de indeferimento no registro.

Lembrar de verificar se no requerimento eletrônico essas informações sobre o capital social, número de quotas e valor de cada quota estão iguais ao descrito no ato de alteração.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 10:52

Muito obrigado pela ajuda Alex Santos!

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.