x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 224

2 empresas no mesmo nome

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 13:36

Tenho um cliente com uma empresa de representação comercial, lucro presumido com faturamento em torno de 150 mil mês, com  2 funcionários, e pensando em economia tributaria, será  que eu posso abrir uma nova empresa no mesmo nome, mesmo ramo de atividade, só que no simples nacional, e tirar uns 30 mil do faturamento direcionando para essa nova empresa,  que seria enquadrada no simples nacional pelo anexo III, mediante Fator R .  visto que os funcionários seria recontratados nessa nova empresa ??  Algum problema será ????? 

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 14:17

você pode abrir outra empresa mas não colocar o mesmo nome e se possível o endereço também não ser o mesmo
pode também transformar em 2 empresas enquadradas no simples nacional pois nao vai atingir do simples nacional nelas

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 16:35

Verdade Marcelo,    mas o problema que representação comercial no simples só compensa se for pelo anexo III, dai o enquadramento nesse anexo depende do fator R, e os custos com a folha se dividir em  2 empresas não atingem os 28%, dai as duas  poderiam ser no simples, porem  no anexo IV......  que é pior do que o lucro resumido, não e´????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.