x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 238

Mudança de endereço entre estados

Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 18:33

Boa tarde!

Gostaria de ajuda quanto ao procedimento para mudança de endereço de empresa para outro estado.
Estive olhando aqui pelo fórum e parece que o procedimento correto seria primeiro dentro do estado de origem do CNPJ, fazer o processo de mudança de endereço dentro da Junta do local de origem e depois de feito o processo e alterado o endereço e contrato, refazer o processo dentro da Junta do estado destino. Seria isso? Porquê fiz o processo direto dentro do estado de origem e não consigo finalizar a FCN pois não encontra registro da empresa através de nome, cnpj, nire.. Ao fazer o processo dentro do estado de origem, é solicitado que eu informe o "endereço do estabelecimento", com iptu e tudo mais, porém dentro do mesmo estado.. então fiquei sem entender.. Se a empresa já tem sede no estado-origem, porquê deveria preencher novamente todos os dados de endereço onde a mesma já está registrada?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 09:59

Sr. Pedro, bom dia,

Depende, se tratando de uma filial, apenas no estado de origem, se tratando de matriz, primeiro você precisa realizar a viabilidade de verificação no estado de destino, registrar a alteração no estado de origem e após concluído, registrar no estado de destino.

Respondendo sua pergunta, a única coisa que você faz no estado de origem é o registro em si, o DBE só será aprovado após registro no estado de destino, e você precisa registrar no estado de origem para suspenderem o seu NIRE e dar legalidade ao procedimento, tanto que no momento que você protocolar a entrada no estado de destino, vai ser solicitado a certidão simplificada do estado origem.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 11:45

Bom dia,

Rafael, grato pela ajuda, porém, ainda fiquei com dúvida. EU finalizei o processo no estado de origem. Fiz a DBE, Integrador, a Junta do estado de origem liberou o pedido e já possuo o contrato validado pela junta do estado de origem. O cartão CNPJ ainda sai com o endereço antigo (do estado de origem). Agora no estado destino, já possuo a viabilidade e DBE aprovada no estado destino. Como eu finalizo esse processo, como eu entro na junta do estado de destino com o contrato validado pela junta do estado de origem? Rafael C. Moreira

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 13 setembro 2022 | 11:51

Bom dia

Estou tentando fazer uma transferencia de matriz de São Paulo para RS, solicitei na jucesp foi deferido sem problemas. Mas ja junta de rs não sei como proceder. Solicitei a viabilidade, deferida, DBE ok mas agora não consigo fazer os formularios. Alguem pode me auxiliar

Grata

Rosangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.