x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 8.087

DBE - evento de alteração de QSA para natureza juridica

PATRÍCIA PIRES PUNTEL

Patrícia Pires Puntel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 15:01

Boa tarde. Estou com dificuldade em dar andamento a uma alteração de MEI para ME. Na viabilidade coloquei os eventos: 220, 244, 211, 225 e agora no DBE esta me exigindo outro evento Com o Erro ( OS EVENTOS 204,225 247 EXIGEM QUE SEJA PRATICADO O EVENTO DE ALTERAÇÃO DE QSA PARA A NATUREZA JURIDICA). Qual devo utilizar? Preciso refazer a viabilidade? 

PATRÍCIA PIRES PUNTEL

Patrícia Pires Puntel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 14:51

Boa tarde, Adriano! Obrigada
Consegui fazer o DBE, mas agora deu um erro na FCN. Coloquei os eventos 
220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias)
211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
225 - Alteração da natureza jurídica
232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade 
Alteração de QSA conforme a tua informação.
Na FCN dá o erro: O seguinte CPF/CNPJ importado do DBE diverge das pessoas ativas que constam no cadastro da empresa. É o mesmo CPF do Mei. Pode me ajudar?

Adriano dos Santos

Adriano dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 15:31

Boa tarde Patricia,  de qual estado você esta falando? Eu sou de Santa Catarina, aqui quando vou fazer uma transformação para que não ocorra esse erro preciso primeiro enviar um email para a Junta Comercial de Santa Catarina informando a mudança de MEI para Ltda da empresa em questão. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.