x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.450

Matriz em Sao Paulo com abertura de filial em MG

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 08:13

Bom dia, 
uma Matriz estabelecida em Sao Paulo, quer abrir filial em MG, tem a necessidade de ser registrada tambem em MG, ou o processo todo e feito em Sao Paulo, antigamente era registrado em SP e depois no Estado da Filial, mudou algo?
desde ja agradeco.

abaraço.

Junia Meireles
Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 08:25

Bom dia!

A abertura da filial se dará via JUCESP, junto a JUCEMG você pedirá apenas a viabilidade para abertura e o DBE, que deverão ser informados no Integrador Estadual de MG, sendo desnecessário protocolar o processo em MG. Após a abertura da filial você solicitará as licenças em MG por Via Rápida. Você terá de cadastrar o contador responsável da empresa na junta de MG, para ele ter acesso a todos os tramites da prefeitura de lá.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 28 maio 2023 | 16:03

Olá, boa tarde!

Estou fazendo abertura de filial em MG com a sede matriz em SP. Estou tentado fazer pelo REDESIM SP e também no site da JUCEMG e não está dando certo.

Conseguem me auxiliar por onde faço.

Obrigada.

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 30 maio 2023 | 10:09

Suzana,

Somente a viabilidade da filial de MG é realizada no site da JUCEMG. Quando aprovada, você faz o DBE.
O restante do processo é conduzido na JUCESP, que é a elaboração dos formulários para registro da sua Alteração Contratual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.