x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 811

Transformação de Empresário Individual para SLU Unipessoal

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 13 setembro 2022 | 15:03

Boa tarde!

Estou tentando fazer uma alteração na Jucesp SP, de Empresário Individual para SLU Unipessoal, e gostaria de saber se alguém um modelo de contrato atual, por eu utilizei um modelo da Jucesp e deu exigência.

No Instrumento contratual, faltou a cláusula do capital social, cláusula obrigatória. Manual de Registro de LTDA, IN DREI nº 81, de 2020, item 4, se-ção I, capítulo II, adequar.

Eu tinha deixado o do modelo (Cláusula 5ª. O capital social será é na importância de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais), dividido em 1.000 (Mil ), quotas socias de R$ 1,00 (Um Real) cada uma, totalmente subscritas e integralizadas pelo sócio único, em moeda corrente do país, fica assim distribuído:

Sócio Único PERC. % QUOTAS VALOR R$
xxxcxxxxxxxx  100%    1.000 1.000,00
TOTAL                       100%    1.000           1.000,00

Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 setembro 2022 | 16:42

Rose, boa tarde.

Eu abri uma SLU recentemente aqui no RJ e o contrato foi aceito de primeira. Entendo que a parte do capital social está correta. Você poderia transcrever as partes do contrato que entraram em exigência?

Atenciosamente,
Luan Batista

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 21:18

Luan, boa noite! Vi que mencionou que abriu um SLU recentemente no RJ, estou com um cliente q acabamos de abrir um Empresário Individual, mas na vdd ele queria uma SLU, como devo proceder na JUCERJA para solicitar essa alteração? Poderia me ajudar, por gentileza?

Att.

Camila Melo
Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 26 fevereiro 2023 | 16:27

Camila, boa tarde.

Essa alteração é feita dentro do site da JUCERJA, em Serviços > Regin > Serviços Regin.
O primeiro passo é a consulta de viabilidade de alteração de natureza jurídica, depois a DBE. ..

É só ir seguindo o passo a passo da Jucerja, conforme a imagem abaixo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.