x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 749

Alteração na Sociedade de Advocacia OAB/SP

Maísa Silva

Maísa Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Processos
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 11:36

Bom dia 
Gostaria de saber se alguém já fez alguma alteração no contrato de uma Sociedade de Advocacia, a empresa que vamos alterar, deseja trocar o endereço, mas como o processo com a OAB é diferente, estou com dúvidas, no modelo da alteração e no procedimento junto com a OAB. 

Desde de já agradeço! 

Leonardo de Almeida Bovi

Leonardo de Almeida Bovi

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Terça-Feira | 20 setembro 2022 | 10:02

Maísa,

Não sei se toda OAB é igual, mas aqui eu apenas levo o Contrato Social assinado com a devida alteração e eles fazem tudo por lá. 
Após o registro da OAB no Contrato Social, há a necessidade de atualizar a RFB, através de um processo digital no e-CAC com a DBE.  

Ref. ao contrato, o item de alteração seria praticamente o mesmo de uma alteração normal de uma LTDA. 

*Lembrando que: Realize todo o processo de viabilidade antes de registrar na OAB, pois se encontrar problemas na realização da DBE com isso, terá de retificar o registro da OAB, caso já tenha registrado. 
Falo isso, pois acredito que a OAB não solicitará o processo de viabilidade deferido para prosseguir com o registro (aqui pelo menos é assim).

Leonardo Bovi
Globo Contabilidade - Piracicaba/SP
19 3421-0065
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.