x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 621

Dúvida DBE (Dispensa de alvará)

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 07:07

Pessoal, bom dia. Estou alterando o endereço de um cliente para outra cidade, e esse endereço será em um escritório virtual. No final do DBE, o sistema informa que se o estabelecimento atender à determinadas exigências, vc estará dispensado do alvará e das licenças necessárias. Por ser escritório virtual apenas, eu posso marcar que sim, que o estabelecimento atenda às exigências de dispensa, e assinalar todos os CNAES?

Leonardo de Almeida Bovi

Leonardo de Almeida Bovi

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 08:02

Wanderson,

Poder você pode, porém cada município (prefeitura) mantém ainda a sua regra. Tem que ver se na cidade desta empresa, somente isso basta.
Aqui aonde eu moro, eles exigem o alvará municipal também, alvará do VRE como escritório administrativo e pouco importam para essa dispensa do CNPJ.

Leonardo Bovi
Globo Contabilidade - Piracicaba/SP
19 3421-0065
[email protected]
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 17:12

Leonardo e Bruna, muito obrigado pelas respostas. Vou assinalar todos os cnaes na dispensa, qquer novidade volto a postar.

att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.