x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.644

Contrato Social entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 10:34

Olá, pessoal!

Preciso fazer uma alteração contratual onde o único sócio vai se retirar para a entrada de dois sócios pessoas físicas e um sócio pessoa jurídica. Posso fazer a saída deste sócio e a entrada dos outros novos numa única alteração? Como elaborar o contrato? Alguém por aqui teria um modelo para me enviar, por favor?

A sociedade ficará assim:
25% Pessoa Física
25% Pessoa Física
50% Pessoa Jurídica

Obrigada!

Leonardo de Almeida Bovi

Leonardo de Almeida Bovi

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 11:45

Sabrina,

Pode sim normal. A cláusula de admissão dos sócios ficará +-:
"O sócio retira-se da sociedade transferindo a totalidade de suas quotas xx.xxxx, sendo xx.xxx para o socio pf 1, qualifica o mesmo, xxxx para o socio pf 2, qualificação.. e o restante de tanto para a socia PJ"

Leonardo Bovi
Globo Contabilidade - Piracicaba/SP
19 3421-0065
[email protected]
SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 13:38

Muito obrigada, Leonardo de Almeida Bovi . E como fica a qualificação da pessoa jurídica no contrato? Eu coloquei assim: 

"EMPRESA LTDA, sociedade empresária limitadadevidamente inscrita no CNPJ sob o n.º ........................, registrada na JUCESP sob o NIRE 35............................., estabelecida na cidade de Santos/SP, na Avenida Boqueirão – CEP 11045-400, representada
neste ato por sua única sócia FERNANDES SOARES,brasileira,natural de ...... , nascidaaos ...... , residente e domiciliada na cidade de Santos/SP, na Avenida Boqueirão – CEP 11045-400."

Sabe me dizer se está correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.