x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 122

Laudo Corpo de Bombeiros

Bianca Ferreira

Bianca Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 13:12

Boa tarde, colegas!

Estou no meio de uma situação complicada, e gostaria muito de um auxílio.
Comecei a dar andamento a um processo que já havia sido iniciado por outra pessoa, uma alteração de empresa, e ao fazer a viabilidade. a mesma indicou que a atividade seria exercida no local, sendo que meu cliente é técnico de segurança do trabalho e dá palestras, enfim... Por esse motivo, ao fazer o licenciamento da empresa, foi pedido o laudo AVCB, mas as informações que foram dadas de acordo com o IPTU, o endereço (que é sua residência) é de 306m², e para evitar a necessidade de uma vistoria ou responsável técnico, foi feito preenchimento no Via Fácil Bombeiros com 200m², e mesmo assim, foi indicado a necessidade de Vistoria Total e o Formulário de Envio de Plantas   (que não foi disponibilizado no via Fácil, apenas o PTS).
Estou com dúvida de como prosseguir, pois não consigo contato com departamento técnico de AVCB, não sei se consigo cancelar essa solicitação e não ter que pagar a taxa novamente. Preciso muito de um auxílio!

Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 13:46

Bianca, boa tarde.

Entendo que a pessoa anterior iniciou o processo de forma errada. Não seria mais fácil reiniciar o processo?  Ao gerar esse laudo AVCB, haverá custo de qualquer forma. Então é mais fácil ter esse custo reiniciando o processo.

Atenciosamente,
Luan Batista

Leonardo de Almeida Bovi

Leonardo de Almeida Bovi

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 13:47

Bianca,

Altere a viabilidade (forma de atuação) e coloque como não estabelecido. E na parte do AVCB, assinale a informação que é prestador de serviços e o endereço mencionado trata-se de sua residência. 
Desta forma, não precisará de nenhum laudo do corpo de bombeiros.

Leonardo Bovi
Globo Contabilidade - Piracicaba/SP
19 3421-0065
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.