x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 111

REGISTRO EM CONSELHO REGIONAL

AMANDA SOARES

Amanda Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 15:06

Boa Tarde!
Galera,
eu só queria tira umas dúvidas, eu estou legalização uma empresa que possui atividade de FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA E FISIOTERAPIA, eu tenho que registrar a empresa em todos esses conselhos (CRP,CREFONO E CREFITO)?
outra dúvida, o sócio só possui registro de PF no CREFONO, para criar a empresa o sócio tem que possui o registro em cada conselho ou ele pode ter representante técnico?

espero que alguém possa me ajudar, porque eu já tentei ligar para o conselho e até agora não tiver nenhuma informação.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 16:02

Precisa registrar a PJ em todos os conselhos, cujas atividades estejam sob jurisdição.
O sócio terá registro, no conselho relativo à sua atividade.

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 16:08

Boa tarde, o registro da empresa deve sim ser feito em todos os conselhos se ela exercer todas essas atividades, com relação ao registro da PF, não necessariamente tem que ser o sócio, ele pode contratar como funcionário um psicólogo que possui o registro PF para exercer a atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.