x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 167

Abertura de Empresa

ALINE ALVES AMARAL

Aline Alves Amaral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 18:13

Olá pessoal. 

Alguma indicação para começar atuação contabilidade ?  Principalmente abertura de empresa. 
Algum lugar onde eu possa aprender esses processos? 


Sou formada há um tempo, com CRC ativo, por muito tempo trabalhei em um Banco, e por isso não me atualizei dos processos na Área contábil. 

Alguns amigos tem me procurado para prestação de serviços Contábeis. 

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 07:51

Olá!
No portal do Redesim tem várias perguntas e respostas sobre o assunto, tanto de abertura de empresas quanto de alterações e baixas, que podem te dar uma base: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim
Seria interessante verificar também os Manuais de Registro no site da Junta Comercial do estado que pretende atuar, e, no mais, vídeo aulas no Youtube ou algum curso específico dessa área que encontrar. 

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 15:54

Aline, 

outra opção é fazer uma parceria com alguma consultoria que atue só no  societário enquanto você foca na captação, atendimento e consultoria fiscal/contábil dos seus clientes. 

Logico, se conseguir atender o societário tbm, será mais trabalhoso, mas, com maior rentabilidade.  Tudo depende da sua disposição e interesse de atuação. 

Boa sorte. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.