x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 183

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 17:15

Boa tarde colegas, dei entrada numa alteração de contrato, alterando capital e retirada pro labore mudando o sócio que irá fazer o retirar. Fiz no Vre digital, daí veio essa exigência :"para alteração de outras cláusulas contratuais apresentar o protocolo de forma física através do vre 1,inserinfo no cadastro vre o ato correspondente." eu sinceramente não entendi o que tenho que fazer... 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 17:59

É que o VRE DIGITAL é apenas para alterações (capital, QSA, consolidação), nome, endereço, atividade, enquadramento/desenquadramento/reenquadramento de ME e EPP.

Como vc além de alterar o capital esta alterando clausula referente ao pro labore, por conta desse pequeno detalhe, deve ser feito um processo de alteração comum, que deve ser registrado pessoalmente na JUCESP.

Para o processo ONLINE só devem ser feitas APENAS esses tipos de alteração. Entendeu?

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 11 outubro 2022 | 15:24

Acredito que sim. 

Como vai ter que fazer um processo do zero, acabaria perdendo essa taxa. 

Ou, 

Você pode tentar fazer só a alteração do capital, para não perder essa taxa paga já. E depois alterar as outras clausulas do contrato.

Mas tenta se informar antes na JUCESP, para não ter que pagar duas taxas de dois processos. 

Pois o que passei foi com base nas minhas experiências, mas nunca fiz um exatamente como o seu nesse sistema novo ainda...

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.