x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 151

Encerramento de Empresa com atividades divergentes entre Receita e Jucesp

Marília M. Borges

Marília M. Borges

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 16:58

Boa tarde Pessoal!

Minha primeira postagem no fórum. 

Meu caso é o seguinte: Tenho uma empresa para encerrar, onde teve uma alteração de atividades e nome empresarial em 2005, porém essa alteração só foi feita na JUCESP, portanto no CNPJ continua as atividades e o nome antigo da empresa. 

Minha dúvida é como resolver esse problema, tendo em vista que a empresa não se encontra mais no endereço e que para eu fazer o DBE, mesmo colocando que o ato já foi registrado na Junta Comercial, eu preciso fazer a viabilidade, já que o município é conveniado ao portal integrador. 

Obs: nesse endereço, existe outra empresa em funcionamento. não tenho os dados do imóvel que necessita (iptu) e na prefeitura a empresa encontra-se baixada.

Desde já agradeço. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 09:56

Marília,
Você pode tentar requerer a alteração na RFB de ofício, através do e-processo. Detalhar no requerimento qual o impedimento em realizar através da REDESIM/DBE, anexando print das telas/mensagens.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.