x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 394

Troca de titularidade EIRELI!

Diego Andres

Diego Andres

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 11:40

Bom dia a todos, 

há muito tempo não fazia legalização de empresas, me deparo desde quinta com a seguinte situação:

Uma empresa EIRELI precisa trocar seu sócio titular por outro, estou procedendo com a alteração do QSA no DBE porém o mesmo é indeferido com a seguinte mensagem: Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  
O titular pessoa física residente ou domiciliado no Brasil, constante no QSA, está diferente do titular pessoa física residente ou domiciliado no Brasil que é responsável pelo CNPJ. Fiz e refiz a operação, analisei no E-Cac e todos os dados estão corretos. Imagino que esteja fazendo o procedimento errado. Alguém pode me ajudar?

Leonardo de Almeida Bovi

Leonardo de Almeida Bovi

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 13:21

Diego,

Você deve realizar o ato de saída do sócio anterior e entrada do sócio novo no QSA na DBE. Depois disso, coloque o evento alteração de responsável legal pela RFB e informe o CPF e nome do sócio novo, que está entrando.
Vale lembrar que, o tipo jurídico EIRELI deixou de "existir". Deve-se alterar a sociedade para limitada unipessoal, juntamente com essa alteração que está fazendo. A empresa deverá ser 206-2 SLU

Leonardo Bovi
Globo Contabilidade - Piracicaba/SP
19 3421-0065
[email protected]
Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 15:21

Você terá de selecionar também o evento "Alteração de responsável perante o CNPJ". E indicar como representante o novo titular.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.