x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 204

Tenho um MEI e preciso abrir uma ME

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 09:08

Bom dia colegas da area, eu tenho um cliente que tem um MEI e precisa abrir uma ME para emitir NF para uma outra empresa (que nao aceita MEI), porém ele ainda precisa manter o MEI para nao perder o atual serviço, tem como eu abrir uma ME para ele, constando um MEI no CPF dele?

Obs: Depois ele vai baixar esse MEI, mas ele precisa da ME com urgencia e manter o MEI por conta do emprego atual


Grata
Adriana

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 10:42

Quem tem Mei não pode participar em nenhuma outra modalidade de empresa.
Quando voce tentar fazer esta empresa nova, ja vai aparecer que ela ja tem uma MEI no nome dela.
Ela nao poderia abrir esta nova empresa no nome do conjuge ? depois baixa o MEI, e alteração o qsa da nova.

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 11:09

Antecipe a(S) emissão de NFs pela MEI, caso o atual contratante permita/concorde, precisa alinhar antes. Encerra a MEI e abre uma nova ME. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.