x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 240

Posso ser contadora de uma associação privada de gente da minha família, e ainda fazer doações?

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 22:06

Bom dia, pessoal!
Tenho uma dúvida e preciso muito de ajuda.

Sou contadora e penso em prestar serviços para a associação privada (sem fins lucrativos) que terá como presidente a minha própria mãe. Assim, fico intrigada com as seguintes dúvidas:

1. Existe algum impedimento de eu ser a contadora de uma associação que estará em nome da minha própria mãe?
2. Os membros/diretores dessa associação podem ser membros da família?
3. Posso ser ao mesmo tempo a contadora e uma dos membros/diretores dessa associação?
4. Mesmo eu sendo a contadora, posso fazer doações para essa associação?
5. Uma associação também pode funcionar como uma igreja? É que tem contador que diz que igreja é organização religiosa, e que os demais seriam Associação privada, ong, etc.

Se puderem me ajudar, eu ficaria muitíssimo grata.

Fabiano A. Domingos

Fabiano A. Domingos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 06:50

Bom dia!

1. Existe algum impedimento de eu ser a contadora de uma associação que estará em nome da minha própria mãe? Não
2. Os membros/diretores dessa associação podem ser membros da família? Sim
3. Posso ser ao mesmo tempo a contadora e uma dos membros/diretores dessa associação? Sim
4. Mesmo eu sendo a contadora, posso fazer doações para essa associação? Sim