x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 124

Abertura de empresa

Melissa Rissuto

Melissa Rissuto

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 1 ano Quarta-Feira | 26 outubro 2022 | 21:08

Boa noite!
Estou com uma solicitação de um cliente para abertura de empresa para locação de embarcação sem tripulação, seriam utilizados os seguintes cnae: 
77.11-2-00 - AGÈNCLA DE VIAGENS
77.21-7-00 - ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS RECREATIVOS E ESPORTIVOS

Será realizada a locação de uma única embarcação, e a mesma será integralizada no capital social da empresa. A empresa será constituída inicialmente por 2 sócios, ambos pessoas física, um sócio possuirá 2/3 da embarcação e o outro sócio possuirá 1/3 da embarcação.

O meu cliente solicitou abertura da empresa SPE, mas não sei se seria a melhor opção. Poderiam me ajudar?

Agradeço desde já!

Fabiano A. Domingos

Fabiano A. Domingos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 08:28

Bom dia!

Para responder a questão precisamos conhecer o negócio mais a fundo. Só com essas informações não consigo saber o melhor enquadramento. Cliente está ciente de que a maior desvantagem de uma SPE é de que não há compensação? Qual a estimativa de faturamento? Qual a duração da empresa SPE?  Porquê solicitou uma SPE? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.